terça-feira, 24 de maio de 2011

BEST OF - TWITTER DO CAVEIRA (26/04 - 23/05)

 
 
"Idosa de 114 anos é considerada a mais velha do mundo". Foi cortesia da Hebe, que gentilmente optou por retirar seu nome da competição.

Que bosta, cancelaram "Shit my Dad Says"! :(

Café com leite de madrugada, barulho de chuva na rua e um gato dormindo na poltrona do lado = NÃO TEM PREÇO!

"Preso presidente do FMI por assédio sexual". Ironia: o cara fode países inteiros e depois se ferra por causa de uma enrabada individual.

Estou criando coragem pra ver o trailer do novo A Hora do Espanto. Vou fazer um esforço pra ver. Qualquer coisa, meto um Engove depois ... É, como eu imaginava. Vai ser uma porcaria abominável. O trailer já entrega que o troço é INACREDITAVELMENTE ruim!

Revi, pela enésima vez, o clássico Sexta-Feira 13 de 1980. Caraca, como eu AMO esse filme!

"Love Under Will", da trilha do clássico Return of the Living Dead de 1985. Puta música! http://www.youtube.com/watch?v=f5Zj2EKutvU

Não tem discussão: o RÅTTÜ MORTÖ é uma das melhores bandas que existem! http://www.youtube.com/watch?v=Z8DiiAYA8dM

"Crap comes in waves". Grande verdade sobre a vida. A Aria Giovanni, além de megagostosa, é uma verdadeira filósofa!

Curtindo a Madrugada Blues na 103.3. Ouvir rádio de noite faz a gente se sentir um urtigão numa casinha no meio do nada. Ótima sensação.

Deu na Folha: "Ex-líder do Creedence seduz velhos hippies em SP". Eu, hein? Será que ele pagou um jantarzinho antes pelo menos? o.O

Dicas de alimentação saudável do Fantástico. Anotei direitinho. Vou fazer tudo ao contrário!

O Brasil depois da decisão do STF, no imaginário ultraconservador (por Laerte): http://tinyurl.com/62zj73r

Da série "Coisas que você não vai ler na Veja": http://tinyurl.com/3ctp4zv

Pobreza no Brasil caiu 50% em 8 anos: http://tinyurl.com/3lwxpzn Que horror, né? Onde estão os demotucanos quando precisamos deles?

"Atriz de filmes de terror dos anos 50 é encontrada mumificada em sua casa". Isso é que é ser TRUE até o fim ...

Com as estripulias alcoólicas de Aécio, só há uma alternativa para os demotucanos em 2014: Felipe Neto para presidente (Marcelo Tas vice).

"O mundo está mais seguro", diz Obama sobre Bin Laden. Oba, agora vou até parar de passar a tranca na porta de noite ...

Leitora da Falha de SP, sobre a morte de Bin Laden: "Esquerdistas, ponham suas barbas de molho: Apoiem esses bandidos e terão destino idêntico!". Depois acham ruim quando digo que o antiesquerdismo hidrófobo da grande mídia gera um discurso de ódio político, que aliena as pessoas.

Não perca na VEJA desta semana: "Mansão na qual Bin Laden se escondia no Paquistão pertencia a tesoureiro do PT".
 
Quanto tempo levará para essa operação na mansão do Paquistão, com o objetivo de matar Bin Laden, virar uma fase de Call of Duty?

Osama Bin Laden? Que coisa mais anos 2000 ...

E, como se o 4shared não bastasse ...http://library.nu

Metallica vai relançar o disco St. Anger em vinil. Não seria melhor relançar com uma bateria que não soasse como latas de tinta Suvinil?

O nº 19 da Revista Direito e Humanidades da USCS traz publicado um artigo meu: http://tinyurl.com/3jw7ysg (é o antepenúltimo da lista).

Esperando a pizza tocar no interfone. Tem coisa melhor? Cowabunga!

Após o casamento milionário, William e Kate vão pegar um motel de beira de estrada e transar com essas camisinhas que o governo dá de graça.

Se William e Kate fossem descolados, na festa do casamento eles subiriam no palco pra cantar "Anarchy in the U.K" e "God Save the Queen".

O bolo do casamento do William vai custar 150 mil reais. Por esse preço, não pode ter fruta no meio e nem dar um revertério nos convidados.

CERTO que "Lady Kate" vai virar nome comum de traveco a partir de agora ...

Breve crônica do Veríssimo, avacalhando a "classe média estilo Veja" com o humor e inteligência característicos: http://t.co/CjKUe7U

Bomba! Superman renuncia à cidadania dos EUA em meio a conflito entre Washington e Teerã http://va.mu/CSX http://va.mu/CSY (via @ALuizCosta)

No fundo, eu estou torcendo para o Bowser Koopa raptar a Kate Middleton no meio do casamento, só pra ver o Mario indo salvar ela! O William vai chegar pro casamento e então um cogumelo vai dizer pra ele: "Thanks, William, but your princess is in another castle".

Acabo de ver um vídeo de 20 minutos com o Angry Videogame Nerd resenhando o antigo desenho animado das Tartarugas Ninja e adorei. #demente

"Arnold Schwarzenegger confirmado no novo Exterminador do Futuro". Com 63 anos? Ele vai fazer o papel do que, de uma pilha de sucata?!?

domingo, 22 de maio de 2011

Caro Frequentador Habitual da Cripta


Se você anda achando que o blog está devagar nas atualizações, isso significa que a sua percepção geral sobre o mundo em volta está bastante apurada. Sim, as atualizações nesse mês de maio estão sendo mais escassas do que chuva no deserto. E tem mais duas más notícias que eu preciso dar: a primeira é que a coisa não vai melhorar, pois o Caveira que vos fala está atolado em compromissos que comprometerão completamente a rotina do blog nesse mês.

A pior notícia, no entanto, é que a partir de junho nós retomaremos a tradicional carga de nerdices, bobagens e sandices aqui da Cripta com intensidade redobrada, o que certamente obrigará você, leitor, a encarar medicamentos ainda mais pesados do que aquele já surrado Gardenal de todos os dias. No próximo mês, entraremos com bola e tudo. E não, não adianta correr.

Enfim, quem viver, verá!

PS - pra encher linguiça, deve sair nos próximos dias mais um catadão "best of" de posts meus no Twitter. Tá na cara que tal coisa não passa de lixo reciclado sem graça, só pra fazer de conta que o blog passou por uma atualização decente. Mesmo assim, sempre vale uma lida, pois de vez em quando aparecem uns links interessantes nesses tweets, além das minhas habituais pérolas de sabedoria urbana/pós-moderna/cotidiana e ... tá rindo do quê, porra?!?

terça-feira, 3 de maio de 2011

MATARAM O BIN LÁDI ... MAS NÃO PODIAM TER INVENTADO UMA HISTÓRIA MELHORZINHA?


Osama Bin Laden? Que coisa mais anos 2000. Assim como a internet discada de 56k, o Orkut e a carreira do Nicolas Cage, Bin Laden é coisa do passado. Na finaleira da noite de domingo (01/05), depois dos compactos com os gols da rodada e daquela sensação habitual de que o fim de semana acabou e a segunda-feira casca grossa surgirá no horizonte, o Presidente Braddock Obama apareceu na TV para dizer que uma operação concebida por ele, planejada por ele, orquestrada por ele e comandada por ele havia tido sucesso em localizar e eliminar o terrorista-barbudo-esquisitão-ermitão mais procurado e odiado do planeta.

Gritos de alegria, festa, a certeza da reeleição de Obama no ano que vem. Republicanos comendo seus chapéus de cowboy de raiva, depois de seu ídolo Bush ter passado oito anos tentando capturar Bin Laden sem sucesso.

Mas daí começou a aparecer a Groselha Oficial. Tirando a morte do terrorista em si, todos os outros "fatos" parecem nebulosos, sendo que alguns beiram ao ridículo.

Primeiro: Bin Laden teria sido morto numa "mansão" no Paquistão. As imagens mostraram que a tal "mansão" mais parece um amontoado de puxadinhos de favela, construída laje sobre laje ao longo de duas décadas. 

Cagadinha básica da Fox News, que é a Falha de São Paulo dos americanos.



Segundo: por que matar um troféu político precioso como Bin Laden? Nem vamos entrar no mérito dos direitos dele enquanto ser humano, vamos fazer de conta que vivemos num mundo incivilizado onde "levar alguém à Justiça" é basicamente a mesma coisa que meter uma bala no meio dos cornos do infeliz. Bin Laden seria muito mais precioso para a moral americana (e para as ambições políticas do Presidente Braddock Obama) se tivesse sido capturado vivo e sofresse um longo e desgastante julgamento. Funcionou com o Saddam, não funcionou? Ou alguém aí já esqueceu que foi o ex-ditador iraquiano que garantiu a reeleição do George War Bush?

O melhor foi a declaração da Casa Branca sobre isso: "Estávamos preparados para capturar Osama bin Laden com vida". Ahhhh, então tá. Sendo assim, BOM TRABALHO, pessoal!

Donald Trump exige que Osama Bin Laden exiba o seu Atestado de Óbito!


Terceiro: tudo isso ainda parecia mais ou menos aceitável quando a mídia nos brindou com a pitoresca notícia de que o mundo nunca mais veria Bin Laden, pois o corpo dele teria sido JOGADO NO MAR poucas horas depois da operação militar que o transformou em lasanha.

Jogado no mar? JOGADO NO MAR?!? NO MAR?!?

Peraí um pouco que eu me perdi agora: nós estamos falando do terrorista mais procurado de todos os tempos ou dos restos do jantar de um cruzeiro de luxo? Os caras capturam o inimigo público número 1 dos EUA e resolvem jogar ele fora junto com o lixo do dia anterior? Tchê, mas até as embalagens de pizza duram mais tempo aqui em casa antes de ir pro lixo do que o corpo de Bin Laden durou nas mãos dos americanos! É sério que nós deveríamos acreditar nessa, nessa ... GROSELHA?!?

Fico me perguntando: o que então os americanos fariam com Bin Laden se ele fosse um terrorista de pouca expressão? Colocariam ele na privada e dariam a descarga? 

Em primeira mão, imagem do soldado que deu o tiro fatal em Osama Bin Laden



Ninguém quer ser conspiracionista nem nada, mas é muito, muito estranho MATAR um cara perseguidíssimo (ao invés de capturá-lo vivo e exibí-lo como troféu) e ainda SUMIR com o corpo depois! Quer dizer: fico frente a frente com o terrorista que o mundo inteiro quer ver capturado e levado à justiça. Vou lá, MATO o cara, DESAPAREÇO com o corpo e daí vou pra TV me vangloriar. What?

Também parece esquisito acreditar que a operação foi realizada ali pelas 20h da noite, daí às 23h resolvem colocar o corpo no lixo atirar o cara no mar e uma ou duas horas depois o Presidente dos EUA já aparece na TV para dar a notícia. Pra quê tanta pressa? Durante a primeira leva de notícias, até fontes oficiais já estavam admitindo que Bin Laden teria sido morto há 2 ou 3 semanas atrás. O timing dessa história toda é suspeito, pra dizer o mínimo.

Hoje na Record: "Vizinhos dizem que Bin Laden era muito quieto, não tinha amigos, passava o dia na internet e jogava games violentos".




Durante a segunda-feira, ficaram dizendo que iriam "fazer DNA" numa amostra do corpo. Quer dizer então que o Presidente Braddock Obama teria se dirigido à nação, em cadeia nacional, para confirmar a morte de Bin Laden para a população antes mesmo da confirmação da identidade do cadáver, correndo o risco de ser posteriormente desmentido e, consequentemente, transformado no maior alvo de chacotas e descrédito da história da humanidade? É sério que querem que acreditemos numa loucura dessas?

Horas depois, saiu o resultado do tal exame (que rápido, não?). A notícia: "Exame de DNA prova que Bin Laden está morto com 99,9% de confiança". Que bom, né? Pena que poderia ser 100% de certeza absoluta, se não tivessem quem sabe, tipo assim, JOGADO A PORRA DO CADÁVER NO MAR!!!!!!!

Conclusão: hoje em dia, algumas notícias oficiais são TÃO inverossímeis que só restam 2 opções: acreditar sem pensar no assunto, ou ir tomar um Engove.

Não perca na VEJA desta semana: "Mansão na qual Bin Laden se escondia no Paquistão pertencia a tesoureiro do PT".