quarta-feira, 9 de junho de 2010

OSAKA POPSTAR - OSAKA POPSTAR AND THE AMERICAN LEGENDS OF PUNK (2006)



O Osaka Popstar é, provavelmente, a banda punk mais maluca a surgir nos últimos tempos. O supergrupo é formado por John Cafiero (músico e diretor do documentário Ramones Raw e dos dois melhores videoclipes do Misfits: American Psycho e Dig Up Her Bones) nos vocais, Jerry Only (membro fundador do Misfits e único membro original remanescente da formação atual) no baixo, Marky Ramone (o mais célebre de todos os bateristas do Ramones) na batera e, nas guitarras, Ivan Julian (ex-Voidois) e Dez Cadena (ex-Blag Flag e hoje no Misfits). Como não poderia deixar de ser, essa mistureba de músicos remanescentes de algumas das mais importantes e memoráveis bandas do punk americano rendeu um álbum divertidíssimo.

Pra quem conhece o Misfits dos anos 90, a primeira coisa que chama a atenção nesse álbum é a voz de Cafiero. O cara tem um timbre e entonação que lembram MUITO a voz de Michale Graves, vocalista do Misfits nos álbuns American Psycho (1997) e Famous Monsters (1999). O instrumental, por sua vez, lembra mais o som tradicional dos Ramones, principalmente em virtude da levada característica de Marky nas baquetas.


O disco, na verdade, apresenta mais covers do que músicas próprias da banda. Das treze músicas, apenas três foram escritas por Cafiero, e o destaque dessas é sem dúvida a ótima Shaolin Monkeys. De resto, o álbum traz a matadora Wicked World (escrita e gravada originalmente por Daniel Johnston) e dois excelentes covers do Voidois: Love Comes in Spurts e Blank Generation. Outras faixas legais são Insects (com sua letra divertidamente retardada) e I Live Off You. A estética de desenho animado japonês das ilustrações da banda também aparece em duas faixas que homenageiam heróis nipônicos, Astro Boy e Sailor Moon.

Como todos sabemos, o punk/hardcore-aborrescente-romântico-choroso-de-boutique está na moda há alguns anos, para tristeza geral de quem sabe a diferença entre "punk rock" e "bosta de vaca". Mas, para quem conhece e gosta de punk rock de verdade, aqui está uma chance de vê-lo executado, com sonoridade contemporânea, pelas mãos de alguns dos grandes nomes do punk de primeira geração. O Osaka Popstar é um projeto despretensioso, mas imperdível.


Ah, infelizmente - como já seria de se esperar - não é fácil encontrar esse álbum por aí. Ele foi lançado em quantidade limitada mesmo nos EUA, e evidentemente não foi lançado aqui no país. Mesmo na internet é difícil de encontrá-lo, e nos provedores de torrents as fontes são poucas e escassas. Por isso, o tio Caveira fez um favor para vocês e colocou o álbum, na íntegra, no servidor ShareX. É só clicar no link abaixo e fazer o download. De nada.


Link para download direto do álbum completo:

http://sharex.xpg.com.br/files/7285628490/Osaka_Popstar___The_American_Legends_Of_Punk.zip.html


Videoclipe da música "Wicked World":

Nenhum comentário: