sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

JENNIFER'S BODY


Acabei de ver JENNIFER'S BODY, lançado por aqui como "Garota Infernal", e o filme é muito melhor do que eu esperava. Apesar do roteiro ser de autoria da aclamada Diablo Cody (que fez sucesso mundial com o filme Juno, de 2007), eu pensava que a produção era só uma desculpa para capitalizar em cima da sexualidade de Megan Fox, mas eu estava enganado. Embora apimentado com alguma sensualidade aqui e ali, o filme é basicamente uma comédia splatter com um pé no cinema de horror, embora insuficientemente assustador para ser rotulado como filme "de terror".


Na trama, Jennifer (Megan Fox) é a gostosona do colégio, e tem como melhor amiga a tímida "Needy" (Amanda Seyfried, que rouba o filme com sua performance). Ambas moram numa pequena cidade interiorana e, certa note, Jennifer convence Needy a ir num bar bagaceiro para ver o show de uma banda de rock melosa chamada Low Shoulder. Um estranho incêndio destrói o local e a banda leva Jennifer embora, deixando Needy desconcertada. Quando Jennifer reaparece, sua amiga logo percebe que algo de muito errado aconteceu com ela, e uma série de assassinatos brutais de rapazes da escola começam.


O filme não foi bem de bilheteria nos EUA, embora tenha se pago nos lucros mundiais (custou 16 milhões de dólares e arrecadou 33 milhões internacionalmente). Uma parte da crítica também pegou pesado com o filme, acusando-o basicamente de ser "pouco engraçado para uma comédia e pouco assustador para um filme de terror".

Sinceramente, me parece que a crítica não procede. O filme não tem nenhuma pretensão de ser genuinamente assustador, mas sim de misturar humor negro, cenas splatter e conflitos de relacionamento entre adolescentes, e tudo isso funciona como um relógio em Jennifer's Body. O filme entra mais ou menos no mesmo nicho do que o recente Drag Me To Hell, de Sam Raimi, embora naturalmente menos assustador e sem a genialidade característica do célebre criador da série Evil Dead.

Divertido, engraçado, com bom ritmo e agradavelmente sádico, Jennifer's Body vale uma conferida.


3 comentários:

Unknown disse...

Boa postagem!

Faz uma sobre o MGS4 e seus filmes de 1 hora, e um jogo de 5 minutos até outro filme de 45 minutos....
;]

Henrique Abel disse...

Boa idéia! Mas vou precisar de um PLAYSTATION-3 para poder fazer uma resenha de MGS4. Conhece alguém disposto a me dar um de presente? Hehehehe! :P

Unknown disse...

polystation3